segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Preparativos ( e tome papel...)


Vou contar uma coisa para vocês: Tome papelada! É tanta lei, tanto detalhe que às vezes dá uma confusão, rsrsrs. Mas nos próximos dias, assim que resolvermos todas as burocracias vou tentar colocar um check list compacto para como viajar de moto para fora do Brasil. Mas digo: é bom demais preparar. Nesta semana e na próxima as motocas vão para o estaleiro para dar aquela preparada pré viagem. Vamos fazer revisã completa e trocar os jogos de pneus afinal os quase 9000 km provavelmente devorarão os danados com prazer !

O bom de preparar também é ir refrescando com uma gelada, afinal ainda estamos longe do Chaco Argentino mas o calor aqui em Vila Velha este ano está sendo uma prévia do que encontraremos.

Abs
Luiz Lobato

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que faremos !!

Olá amigos, esse negócio de planejar viagem é bom mesmo mas, de fato a cada etapa concluída, vai aumentando a ansiedade de botar o pneu na estrada. A estrada dessa vez será longa mas será muito boa.
A partida será de Vila Velha ES e daqui o caminho passará por São Paulo, Foz do Iguaçu, Corrientes (já na Argentina), Chaco Argentino, Salta, Susques, entrar no Chile pelo Paso de Jama ( e que venha o oxigênio !!), San Pedro de Atacama e Antofagasta. O retorno será pelo mesmo caminho porque o tempo não permite mais curtição. Falando em datas: saída em 10 de Fevereiro de 2010 e retorno programado para 24 de Fevereiro de 2010 e que Deus nos abençoe.
Estaremos nessa aventura eu e Silvinho grande amigo e parceiro de kms e kms sempre com ótimo humor e determinação, essenciais em bons passeios.
Acompanhem nossa Expedição, passem os olhos pelos textos e imagens, opinem e que as informações aqui postadas façam os que por ali já passaram lembrar com emoção dos belos lugares e, aos que ainda não foram, sirvam de inspiração.
Abraços e ótima viagem Luiz Lobato e Silvinho.