terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dia 13 ( 22 de fevereiro) Cabo Frio e chegamos em casa






Passaram bemmmmmm devagar os kms entre São José dos Campos e Vila Velha. Parece que a estrada se alonga a medida que chegamos em casa. O calor nos acompanhou após a chuva que nos fez parar em SJC, o mesmo calor que, exceto ao cruzar a cordilheira, foi companheiro de garupa, de frente, de lado, vindo de cima, do asfalto, de tudo quanto é lado. Mas graças a Deus chegamos muito bem em casa, sem nenhum transtorno na estrada, sem nenhuma exposição a maus profissionais na estrada, sem nenhum erro de curvas, sem nenhum caminhão ou carro nos jogando para o acostamento, sem cair em nenhum buraco. Putz foi bom mesmo, parece que viajamos em um redoma de tranquilidade (ééé rezar dá certo, que me perdoem os céticos).
A passada foguete por Cabo Frio foi nota 10 e meu pai ficou realmente surpreso, deu para testar o coração do meu velho e ver que o bicho está bom mesmo.
Concluir a viagem foi fabuloso, olhar no odômetro da moto e ver todos os 9299,2 km passarem de forma rápida na cabeça foi reconfortante. Sensação de tarefa cumprida ? Sensção de conquista ? Sensação de vencer desafios? Sensação de superação ? Não, nada disso passava pela minha cabeça, somente a indescritível sensação dos abraços e beijos de Alessandra e Pedro ( que quis andar pela garagem na moto toda suja da viagem !!) e somente aquela imagem que agora tenho certeza que não sairá de meus olhos: o deserto com suas cores, com seu dourado ao pôr do sol, com seu azul de lápis de cor, com seu silêncio e seu vento ensurdecedor, tudo isso agora é meu, tudo isso é meu deserto, meu.

Abraços Luiz Lobato

Um comentário:

  1. É amigo, conquistamos, hj é que consegui parar para postar uma mensagem, eu ainda estava em extase, não desliguei ainda, parece que ainda estou na estrada, tive dezenas de telefonemas de parabens e de preocupações de amigos e familiares que não sabiam que havia voltado e que souberam do tremor lá no Chile e ligaram para saber.
    Pois bem...
    Foi até hj a viagem dos meus sonhos, até hj porque já tenho que começar a sonhar com outros lugares,rs rs rs. Mas será sempre inesqueciveis os momentos passados, belissimas paisagens, momentos de calor insuportavel, frio congelante, choro emocionado da conquista, beijos e abraços de chegada da aventura, o brilho de felicidade nos olhos de esposa e filho, simplesmente impagavel.
    Obrigado pela companhia. Fique com Deus.
    Abraço
    Silvinho

    ResponderExcluir