domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dias 11 e 12 (20 e 21 de Fevereiro)






Deixamos a Argentina com extrema tranquilidade, abastecemos ( já quase sem Nafta !!!) no YPF da fronteira e com isso encaramos uma filinha !! Nada, mentira, tem fila para os brasileiros que vao lá abastecer e voltar para Foz mas para quem está de passagem entra direto.
Os tramites de fronteira foram muito rápidos e sem problemas (detalhes: 1. ZERO problemas com a Gendarmeria, fomos parados 01 vez e bati papo ameno e em outro momento eu parei para pedir informacoes sobre posto de gasolna; 2. em NENHUM momento nos solicitam a danada da CARTA VERDE). Paramos para a foto planejada em cima da ponte Tancredo Neves com um pé na Argentina e outro no Brasil. Nessa altura do campeonato já pirávamos por estar de volta ao Brasil ( sempre é assim, viajar é bom demais mas pisar em solo brasileiro é uma sensaçao única, quem já ouviu Tom Jobim ao pousar no Galeao que o diga!). Paramos em Foz já pensando em Cascavel e sendo assim o passeio pelas Cataratas que duraria cerca de 1h e 30' a 2horas seria demorado demais. Aí os dois marmanjos sem família para curtir o passeio resolveram faze-lo de forma rápida. Passeio rápido pelas Cataratas é igual a............HELICÓPTERO !!!! Hehehe !! Fomos mesmo, antes avisando nossas mulheres ( para provocá-las !!) pelo celular. Caraca !!! Como é legal, dura só 10 minutos mas vale cada centavo, ver aquele mundao de água de cima é fantástico, ve-se toda a área e o piloto faz manobras radicais ( pero no mucho!).
Depois de voar de helicóptero só podíamos melhorar ainda mais o dia encontrando com nossos amigos de Cascavel. O Sandro nos encontrou na entrada da cidade e depois de um banho para tirar o CCC ( CC de cordura !!) fomos perturbar o Zeca na fazenda ( o trem bao aquilo so !!) e depois encontramos com a galera do Cobras do Asfalto. Gente de primeirissima qualidade, atenciosos, super cordiais, "gente boa mas se puder evitar é bom!!!). Até parece... voces sao amigos eternos realmente e tudo iniciado com uma bateria em curto ( Santa Bateria, santos cátodos e anodos que resolveram embolar e fizeram nossa viagem ainda mais legal). Churrasco com lenha de verdade ( nao de carvao !) com carne macia, gostosa, cerveja gelada, vídeos de viagens, bons papos, inesquecíveis momentos. Vamos forçar a barra para Tiradentes 2010, quem sabe a turma vá lá ou melhor ainda: moqueca em Vila Velha !!! Isso seria bom demais.
Agora estamos no Ibis de SJCampos, nao deu para chegar em Resende como queriamos por causa da chuva. Amanha terminaremos a viagem dando uma passada em Cabo Frio para fazer uma surpresa para meu velho, é aniversário dele e, depois, rumar para casa, tirar foto do odometro, beijar e abraçar meus amores (minha mulher e meu filho) muito, muito, muito e agradece-los por todo o apoio, paciencia, ligacoes tarde da noite, procura por hoteis e informacoes extras para a nossa viagem...e por nos aguentar perto e longe.

Amanha posto de casa as fotos( O Elmo já está xingando) pq o Notebook do Silvinho nao está mais aguentando o tranco e os sacolejos da viagem. Bravo ASUS !!!

Abraços a todos
Luiz Lobato

4 comentários:

  1. Blza Lobato e Silvinho, saudações gaudérias,

    Como o tempo passa rápido meus camaradas! Já estão de retorno. Bela viagem, agora é só começar a organizar a próxima, pois não tem jeito não, depois de uma aventura dessas não conseguirão parar heheheh
    Parabéns pelo sucesso da viagem e pela parceria que deu certo.
    Fraterno motoabraço - Renato Lopes

    ResponderExcluir
  2. Grande Lobato e Silvinho, agora vocês são Doutores e poderão nos dar aula de conhecimento nesta aventura.
    Bem-vindos.

    Um abraço mineiro.
    Seabra

    ResponderExcluir
  3. Grande Silvinho e Lobato ...
    Que bom que estão em casa e que aproveitaram todos os momentos dessa aventura que fará diferença em suas vidas daqui para frente pois trata-se de um sonho de muito motociclistas e que fora alcançado por vocês.
    Agradeço a Deus a oportunidade de ter conhecido pessoas maravilhosas como vocês e saibam que em Cascavel vocês tem uma extensão de suas casas ...
    Aqui os Cobras do Asfalto estarão sempre de braços abertos para recebe-los e receber aqueles que vocês enviarem ..
    Fiquem com Deus e espero em breve poder rodar com vocês por essas Estradas de Meu Deus ..
    Abraços
    Sandro Fadanelli
    Cobras do Asfalto

    ResponderExcluir
  4. P A R A B É N S! ! !
    Conseguiram entrar e sair sem perder umas verdinhas para os camineros!!!
    Creio que não passaram por Entre Rios não é??
    Eu fui assaltado em 292 doletas na Argentina pelos, como eles mesmo dizem por lá: "delinquentes fardados" hehehehe...
    BIG ABRAÇO
    PENZE

    ResponderExcluir