segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DIAS 3, 4 e 5 Chegamos a San Pedro de Atacama !





Dizer que foram fáceis, fáceis esses dias é mentira, mas que foram muito bons foram. Resumindo ( quando chegar em casa edito esta postagem e acrescento mais) saímos de Cascavel, bem nao saimos pq a bateria de minha moto acabou - fechou curto, sendo assim passamos a manha na Suzuki de Cascavel com assistencia dos mecanicos Klaus e Maurilio. A FIPAL é maneira e o Alberto chamou ainda o Rafael, Sandro e Zeca Zardo uma galera motociclista da melhor espécie que deu várias dicas enquanto a nova bateria era preparada. Fomos ao Show rural e lá babei com várias máquinas agrícolas ( Pedro que é louco po implementos vai ficar doido com as fotos) VALEU ZECA!
Bateria pronta, rumamos para Posadas ( nao deu para chegar em Corrientes). Dormimos logo na entrada da cidade e no dia seguinte tentaríamos chegar em SALTA, mas nao deu e dormimos num pulgueiro em Joaquin V Goncales ( tinha CORSO de carnaval na cidade ainda por cima - mas nem vimos devido ao sono).
Ontem saimos de J.Goncales e tocamos para a Cordilheira, depois do estradao ate Jujuy comecamos a subida, como nao abasttecemos em Jujuy fomos ate Tilcara e subimos. Caraca que negocio de doido, nos 42 km iniciais (ate 4117) foi tudo beleza com caloraco! Passamos a fronteira sem problemas mas qdo chegamos a 4831m o "trem" comecoou a ficar feio ( ou frio rsrsr) coloca blusa, luva e tome vento e tome vento. Cheguei a uma conclusao o vento nasce ali e nasce berrando igual neném mas com uma forca titanica, as Vs ficavam de lado muito legal mesmo, experiencia fantastica.

Problemas no percurso 1 .demos bobeira de subir tendo comido pouco e ficamos com fome no frio e Silvinho ficou meio mole, 2. Colocamos as roupas de frio só ao sentir frio ( caraca como gelou), 3. San Pedro de atacama lotado e estamos sem reservas.

Guardas do Chaco nao nos perturbaram, para dizer a verdade pararam uma vez e nao pediram documentos, conversei um bocado com um deles sobre clima, estradas, etc e liberou-nos para seguir com um va com Deus. É horrível a situacao daqueles caras, nao sou militar mas deixar um cara sozinho no meio do nada daquele jeito chega a ser desumano, bem é minha opiniao.
Hoje vamos a Antofagasta ( Mano e mar) e voltaremos para algum hotel ( vamos tentar agora).

Abs Luiz LObato

3 comentários:

  1. Olá
    Estamos aqui eu e o /zeca acompanhando a aventura de vcs ... sofrertam com o frio entao ... hehe ...e a fome? imagina se tivesse com a barriga cheia ??? a moleza do silvinho nao foi de fome e sim pela falta de oxigenio ... hehe
    Espero que estejam bem e que aproveitem muito ...
    Abraços
    Sandro e Zeca

    ResponderExcluir
  2. Blza amigos Lobato e Silvinho!
    Parabéns pelo enfrentamento da cordilheira hehehe. Legal que estão gostando da aventura, como vc disse não é fácil, mas tb não é dificil. Aproveitem ao máximo por ai pois a cordilheira sempre é inescquecível. Continuem com boa viagem. Fraterno motoabraço - Renato Lopes

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que vocês estão vivendo com alegria as facilidades e durezas do Atacama. Conheceram coisas que muitos não viverão nem vivendo muitas vidas. Esperamos que tudo tenha valído a pena.
    Mas saibam de uma coisa: Vocês fazem muita falta aqui. Falo por mim, por Glayce e pelos meninos. Sucesso Na volta. Beijos Alessandra

    ResponderExcluir