quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dias 8 e 9 Geiseres e Voltando para casa





Olá amigos já estamos na estrada voltando para casa desde ontem. É bom e ruim ao mesmo tempo:
Bom demais porque nao me aguento mais de saudades de Alessandra e de Pedro, tanto tempo assim longe é algo que beira o impossível.
Ruim demais porque o deserto não sai dos meus olhos impregnado de cores e de imensidão indescritíveis, de meus ouvidos na ausência de sons como um sugar contínuo de todo e qualquer ruido mas que à tarde comeca a acordar em um gigantesco vento que como já disse: lá nasce, não me sai também da pele no ressecamento e no frio que toca a pele.
A visita aos Geiseres com sua saída às 4h da manha é fria, muito fria. Chegamos lá por volta das 6h da matina e a temperatura na entrada do parque era de -4,-5ºC mas na área dos Geiseres parecia estar mais baixo ainda. Muito legal os jatos de água fervente a cerca de 80º, devido a altitude, 4300m. Saimos por volta de 14 horas, cruzamos Jama sem problemas e dormimos em Salta La Linda em um Hotel na praca do teleférico ( não recomendo) e não na praca principal ( erramos de praca) e hoje de manhã trocamos o ACEITE das motos na loja Kamar Sport Plaza - Yamaha porque não localizamos Suzuki e na Honda (Yuhmak) não podiam (?) nos atender: "estamos muito ocupados". Mas ao sair da cidade,ainda no centro encontramos uma loja Suzuki por acaso e depois posto o endereco aqui.
Agora estamos em Presidencia Roque Saenz Pena, no meio do Chaco, e estamos sendo MUITO bem atendidos. Pessoas cordiais no Hotel Presidente a baixo preco, rodamos por lojas e tivemos ótimo atendimento. A região tem enfoque agrícola, no passado algodão era a principal atividade mas a soja tem tomado o espaco com plantações sendo na sua maioria controlada por pessoas de Córdoba. As ruas sao asfaltadas, há restaurantes, bancos e intenso movimento que segundo informacoes que colhi reflete o impacto que a cidade exerce nos 250km ao seu redor. Ou seja o Chaco vive e nao se resume aos guardas da estrada. Vale a pena dormir aqui, tomar umas Quilmes, conversar com os Argentinos que, por estas estradas têm se mostrado pessoas amáveis e dispostas a agradáveis e longas conversas, até se dispuseram a fazer uma camisa na hora para meu filho com um logo do Chaco( Salve El Maestro e família).
Amanhã iremos até Posadas e no sábado depois de Foz pousaremos em Cascavel.

Abracos a todos, amanhã com fotos.
Luiz Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário